Realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente (CMDCA) de Eldorado – MS realizou na manhã de quarta-feira, 23, no SINTED a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio do Governo Municipal, por meio da secretaria de Assistência Social.

O evento teve por objetivo promover a ampla mobilização social para reflexão e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias, além de traçar propostas de enfrentamento às consequências das violências desse público.
Estiveram presentes a vice-prefeita Fabiana Lorenci, presidente da Câmara Municipal Devanir Pitton, vereador Ivan Ciocca o secretário de Educação Valdecir Santussi, secretária de Assistência Social Maria Dacal e autoridades que trabalham com crianças e adolescentes no município e foram eleitos os delegados que vão representar Eldorado na Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em data ainda a ser definida.
Para a secretária de Assistência Social, Maria Dacal, esse e um momento importante porque as propostas e ideias tratadas na conferencia serão encaminhas ao Governo Municipal para serem atendidas.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente, Daiane Cristina Daleaste citou que as Conferências Municipais são muito importantes para a vida das famílias e dos adolescentes. “É através delas que se definem políticas públicas que vão influenciar no desenvolvimento desses futuros cidadãos e líderes de nossas comunidades”.

A vice-prefeita, Fabiana, destacou que a conferência é um momento de reflexão dos pontos positivos e negativos buscando sempre a melhoria. “É importante destacar que vários segmentos da comunidade vieram participar e dar sua opinião nessa conferência principalmente a participação dos alunos da Escola Estadual Eldorado e Municipal Sebastiao de Paula”.
Durante o evento houve um momento cultural com apresentação de dança dos alunos das Escolas e palestra com Jéssica Lemes Portella – Bacharel em Psicologia e Lidiane Priori – Assistente Social.